1 a 1
Galo empata com Bragantino e mantém a liderança
Publicado
emO Atlético-MG manteve a ponta do Brasileirão ao empatar neste domingo, 29, como Bragantino em 1 a 1, em Bragança Paulista. Os gols foram de Nathan Silva, contra, e do estreante Diego Costa, em partida válida pela 18ª rodada do campeonato. O Galo está há 11 jogos sem perder.
O time mineiro mostrou porque está na liderança da competição, já que em momento algum deixou de buscar o seu gol, pressionando o rival, que mostrou qualidade na defesa e também ofertava perigo ao gol de Everson. O Galo chegou aos 39 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Palmeiras, enquanto o Massa Bruta voltou ao G4, com 31 pontos, um a mais do que o Flamengo.
A grande novidade da partida foi a estreia de Diego Costa, grande contratação do alvinegro no segundo semestre. O atacante entrou aos 14 minutos do segundo tempo e mesmo fora de forma, deixou seu gol e mostrou que poderá ser muito útil a Cuca no restante da temporada.
O zagueiro do Galo desviou um cruzamento de Cuello para o próprio gol após o jogador da equipe paulista passar por Mariano. Não tinha adversários perto de Everson. Foi uma infelicidade que culminou no gol do Red Bull Bragantino.
Após o gol contra de Nathan Silva, o time mineiro não se acovardou e foi para cima do Red Bull Bragantino. A igualdade não saiu por detalhes, pois chances, boas, foram criadas. O plano de jogo era bom, e o time paulista permitiu que o adversário jogasse, o que deixou a partida mais agradável de ser ver.
A tão esperada entrada em campo do atacante Diego Costa aconteceu a partir dos 14 minutos do segundo tempo. Ele entrou ao mesmo tempo que Keno, em uma mudança forte no ataque do Galo, que teve apenas Hulk mais efetivo. Savarino e Vargas não tiveram grande jornada.
O Bragantino passou grande parte da etapa final segurando o Atlético, que se projetou muito ao ataque e a equipe paulista se fechava e marcava as principais armas alvinegras do meio de campo e ataque. E, quando tem chances, ia ao ataque de forma organizada, levando perigo ao gol de Everson.
Era esperado que o badalado reforço não tivesse grande apresentação, já que não entrava em campo desde dezembro do ano passado. Mas, sua presença de área ainda está em dia e marcou o gol de empate do Galo, após lindo passe de Sasha, em um duríssimo duelo com o Red Bull Bragantino. Em forma, poderá ser muito útil ao time alvinegro.
O Galo não deixou de buscar seu gol em momento algum. Não foi covarde, tentando jogar a bola na área rival de forma desorganizada. Construiu jogadas e contou com a preciosa presença de área de Diego Costa, que mesmo longe da forma ideal, sabe o caminho do gol. Será um grande reforço para o Atlético.
A apresentação das duas equipes mostrou que ainda há “vida” no futebol. Dá para se jogar pelo resultado, ser eficiente e ainda apresentar um futebol de qualidade. Assim foi o confronto entre mineiros e paulistas. Um jogo que não deixou o torcedor com sono no fim do domingo.
O Galo teria um jogo com o Grêmio na 19ª rodada, mas a partida foi adiada por conta das Datas FIFA. Então o time mineiro entra em campo só no dia 12 de setembro, domingo, às 16h, no Castelão, contra o Fortaleza, na estreia do returno do Brasileirão. Já o Massa Bruta terá rodada normalmente e encara o Internacional na 19ª rodada, no dia 7 de setembro, às 21h30, no Beira Rio.