Coronel encontrado na rua, armado e com sinais de embriaguez
Publicado
emO tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, de 41 anos, foi encontrado ao amanhecer desta segunda-feira (24) caído numa rua de Águas Claras ao lado de uma viatura da corporação, com uma pistola .40 na cintura e com sinais de embriaguez.
A cena foi comunicada à corporação, por meio do telefone 190, por uma pessoa que não quis se identificar, informa o G1. O oficial acaba de ser nomeado para integrar uma comissão que será responsável por realizar um estudo sobre a reestruturação das carreiras dos policiais militares.
A PM enviou uma nota na tarde desta segunda dizendo que “será instaurada a competente sindicância para apuração” e que o oficial “será substituído na comissão para o qual fora nomeado”. A PM afirma ainda que o tenente-coronel será “apresentado ao Centro de Assistência Social da PMDF, para avaliação de seu estado de saúde”.
Após a ocorrência ter sido comunicada à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), uma viatura da PM foi até o local onde o tenente-coronel estava. O histórico final da ocorrência confirma que o oficial apresentava sinais de embriaguez e que o militar foi localizado caído, fora da viatura, desacordado e com uma pistola .40 na cintura. A arma estava com dez balas intactas. Os PMs que chegaram ao local constataram que um dos pneus do carro onde estava Rodrigues estava furado.
Os PMs foram orientados pela Ciade para levar o tenente-coronel até a residência dele, em Vicente Pires, onde a pistola.40 foi devolvida ao oficial. No texto da ocorrência, há a informação de que o comandante-geral da PM, coronel Anderson Moura, “tem ciência de toda a situação”.