Super SUV
Mexidinha de leve que deixa o Taos com 200 cavalos
Publicado
emA Volkswagen continua apostando alto no Taos, que teve seu lançamento em junho deste ano, veio como uma grande aposta da marca alemã no Brasil. Para melhorar ainda mais, a importadora Strasse, anunciou a inclusão do SUV a Oettinger no seu portfólio de ”upgrades”.
Dessa forma, a preparadora disponibilizou melhoras na motorização que aumentam a potência e o torque do SUV feito na Argentina. De acordo com a Strasse, as alterações podem ser feitas em carros que já circulam no mercado. Contudo, é possível comprar a versão com as adaptações que deixam o desempenho do 1.4 TSI próximo do 2.0 TSI.
Por enquanto, o SUV da Volkswagen oferece apenas o motor 1.4 TSI no mercado brasileiro. No total, ele entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Porém, com as adaptações, o Taos ganhou 50 cv de potência, chegando aos 200 cv. Mas a maior mudança é no torque, que fica 33% superior ao original. Ou seja, sobe para 37,7 kgfm.
Com esses números, o Taos Oettinger chega a ser tão ou mais forte que o Tiguan Allspace R-line, única versão do SUV no Brasil, com 220 cv e 35,7 kgfm. Inclusive, quando o assunto é torque, iguala-se ao Jeep Compass a diesel, um de seus principais rivais no mercado (apesar do Taos não oferecer opção diesel) junto com o Toyota Corolla Cross.