Curta nossa página


UFC

José Aldo vence Rob Font e desafia Dillashaw

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Repodução da Rede Sociais

José Aldo venceu sua terceira luta seguida no peso-galo, categoria com competidores de até 61 kg, e alimentou o sonho de brigar pelo cinturão. A luta aconteceu na madrugada deste domingo e foi válida pelo UFC Vegas 44. O rival derrotado desta vez foi Rob Font, número 4 da categoria, em duelo de cinco rounds encerrado com triunfo brasileiro por decisão unânime dos juízes.

Antes da vitória deste fim de semana, Aldo bateu Marlon Vera e Pedro Munhoz. Com a boa sequência, a próxima atualização do ranking deve colocá-lo pelo menos na quarta colocação, ultrapassando Font. Agora, o objetivo do brasileiro é conseguir uma luta contra T.J. Dillashaw, atual segundo colocado do ranking, liderado interinamente por Petr Yan, que aguarda a unificação do cinturão contra Aljamain Sterling.

Lutador brasileiro venceu Rob Font, número 4 da categoria, por decisão unânime. Foto: Reprodução/Redes Sociais
“O Rob Font é um cara muito duro, a gente sabia a qualidade dele, mas estou atrás do meu sonho, quero ser campeão desta categoria e ninguém vai me parar. Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA completo. A gente vem trabalhando muito na Marinha. Na próxima queria lutar pelo título, mas não sei como vai ser, então acho que eu o Dillashaw estamos aí, e uma luta entre eu e T.J. Dillashaw seria espetacular”, comentou Aldo ainda no octógono.

Alguns minutos antes de desafiar Dillashaw, o Rei do Rio travou uma luta consistente contra Font. Preciso e veloz no primeiro assalto, o norte-americano acertou muitos golpes, mas foi surpreendido nos segundos finais ao ser atingido por uma sequência de direto e jab. A segunda etapa foi mais equilibrada, mas com um roteiro parecido com o da primeira, novamente com Aldo sofrendo no início e reagindo no final.

Na terceira parcial, Aldo confiou em chutes baixos, conforme orientação de seu treinador André Pederneiras, antes de levar Font ao solo. Quando os dois voltaram para a trocação, o brasileiro acertou bons chutes. Já o quarto round teve controle de Aldo na luta de chão durante a maior parte do tempo, enquanto o quinto foi conduzido com inteligência. O norte-americano adotou uma postura ofensiva, pois sabia que estava em desvantagem, mas o manauara aguentou os golpes e voltou a levar a luta ao solo, retomando o controle. Assim, foi declarado vitorioso em decisão unânime.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.