Curta nossa página


Conass

Covid continua agindo no Brasil como uma praga de gafanhotos

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Mais 1 mil 135 mortes e 166 mil 090 infectados. Esses os resultados do mais recente boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde sobre a pandemia do novo coronavirus no Brasil, divulgado neste sexta-feira, 11. O total de mortes, desde chegada da doença, há dois nos, é de 637.152. Já o número de pessoas contagiadas pela Covid chegou a 22.285.509.

A notícia boa é a de que o medicamento remdesivir, da Gilead Sciences, mostrou atividade antiviral contra a Ômicron, a Delta e outras variantes do coronavírus em estudos de laboratório.

Segundo a empresa farmacêutica, resultados de estudos recentes mostraram atividade semelhante do remdesivir contra as variantes e uma cepa ancestral do vírus detectada em Seattle, Washington.

O medicamento remdesivir, comercializado como Veklury, foi aprovado pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos em outubro de 2020 para tratar pacientes hospitalizados com covid-19. No mês passado, a prescrição foi estendida para pacientes não hospitalizados que tinham alto risco de doença grave.

De acordo com a Gilead, a enzima viral do coronavírus que o remdesivir tem como alvo não contém mutações únicas adicionais.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.