Curta nossa página


1 a 0

Vasco vence Audax apertado mas caminha para vaga

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução G1

O Vasco mais uma vez não teve uma grande atuação, mas venceu e está a um passo das semifinais do Campeonato Carioca, com três rodadas de antecedência. Na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, neste domingo, o time fez um primeiro tempo ruim, mas Zé Ricardo buscou soluções dentro do elenco para mudar o panorama

É um Vasco que ainda busca um futebol convincente, mas já parece ser um time consciente. Se alterna boas atuações com exibições ruins, o time de Zé Ricardo faz uma campanha sólida na Taça Guanabara, com seis vitórias, um empate e uma derrota, e se aproxima sem sustos das semifinais, algo que não acontecia desde 2019. A vaga pode ser confirmar ainda nesta segunda caso o Resende não vença o Boavista.

Com desfalque de três titulares, entre eles Nenê, foi um Vasco diferente em todos sentidos. Com uma formação com três zagueiros e dois volantes, Zé Ricardo optou por nomes que ainda não vinham figurando na equipe principal, como Galarza e MT.

O primeiro tempo foi fraco e nivelado por baixo. Com uma formação tática diferente, muitos desfalques e algumas caras novas, o Vasco fez uma primeira etapa muito ruim. Uma boa cabeçada de Anderson Conceição e um chute cruzado de Gabriel Pec, após bom passe de MT, logo no início do jogo, foram dos poucos lances de perigo. Muito pouco diante de um adversário mais fraco tecnicamente.

O time explorou pouco os lados de campo. Zé Ricardo chegou a pedir para Pec e MT abrirem mais o jogo. Weverton, como ala, até chegou pela direita, mas Edimar foi tímido no apoio. Sem Nenê e Juninho, faltou criatividade no meio de campo. Matheus Barbosa e Galarza praticamente não produziram ofensivamente.

Atrás, alguns sustos. O principal deles após falha de Cangá, aos 29 minutos. O equatoriano furou na intermediária, e Carlinhos arrancou livre para marcar. Cangá, no entanto, teve o mérito de se recuperar e atrapalhar o atacante. No fim do primeiro tempo Hugo Sanches quase marcou. Mais uma vez o Vasco foi para o intervalo sob vaias.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.