Pais desempregados afetam a felicidade e a autoestima dos filhos
Publicado
emCrianças correm o risco de serem prejudicadas caso seus pais percam o emprego – de acordo com um relatório do governo britânico direcionado a profissionais da saúde. As informações são do site do jornal Daily Mail.
As autoridades afirmam que o desemprego do pai faz com que a criança percam um modelo e isso afeta a sua felicidade e o bem-estar.
O relatório do Departament of Health mostra que as crianças necessitam de uma figura estável, que vai para o trabalho para prover.
De acordo com os dados, os pais desempregados ou que dependem de benefícios acabam correndo a autoestima dos filhos, o que pode afetá-los anos mais tarde. “Se o pai da criança está desempregado, mesmo quando for reempregado, anos mais tarde, isto pode a longo prazo afetar a felicidade da criança”, diz o comunicado.
Um número recorde de mulheres mais velhas foram forçadas a voltar para o trabalho com o aumento do custo de vida, mostrou um estudo.
Um relatório da TUC mostrou que 2,278.000 mais mulheres estão hoje no mercado, quando se compara com 20 anos atrás.
Os dados oficiais do Office of National Statistics, revelados semana passada, mostram que o número de mulheres empregadas no Reino Unido atingiu o seu nível mais alto desde que os registros começaram, bem como o número total de desempregados caiu novamente no final do ano passado.