Guerra na Ucrânia
Rússia intensifica ataques e lança mísseis de submarinos
Publicado
emO Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens nesta sexta, 29, de mísseis disparados de seus submarinos da frota do Mar Negro, contra o território ucraniano. Os alvos foram centros de armamento pesado e munição fornecidos a Kiev por Polônia, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.
Os ataques com mísseis foram lançados como ‘nova, segura e contundente’ parte da operação militar especial russa em andamento para “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia. A invasão da Ucrânia foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin em 24 de fevereiro, após pedidos de ajuda das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.
A operação, que entrou em seu segundo estágio no final de março e agora visa libertar o Donbass das forças ucranianas, visa apenas a infraestrutura militar do país com armas de alta precisão, de acordo com o Ministério d Defesa.
Ainda nesta sexta, segundo Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa, as unidades de artilharia russas mataram 280 militares nacionalistas ucranianos, além de destruírem 38 veículos blindados das Forças Armadas ucranianas.