Curta nossa página


Flamengo vence por 3 a 2 e complica situação do Coritiba

Publicado

Autor/Imagem:


Mesmo sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro e na temporada, o Flamengo se despediu de maneira digna do Maracanã em 2014. Com gols de Lucas Mugni, Everton e Nixon, o Rubro-negro venceu o Coritiba por 3 a 2 neste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. De quebra, o clube alcançou a meta de 47 pontos para zerar qualquer risco que ainda existia de um já distante rebaixamento. Joel, duas vezes, descontou para os visitantes.

Enquanto o time carioca celebrava o adeus em grande estilo e o objetivo conquistado, os paranaenses lamentavam a derrota que complicou a situação do time na luta para escapar da degola. Estacionado nos 37 pontos, o Coritiba não conseguiu ampliar sua vantagem para a zona do rebaixamento e precisa de vitórias nas rodadas finais para não correr riscos.

Apesar do aparente desinteresse pela situação já resolvida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não quis saber de relaxar no início da partida. Mesmo com o Coritiba buscando jogo, o Rubro-negro se fechava bem e saía rapidamente nos contra-ataques. E após algumas tentativas, não demorou muito a encontrar o gol. Aos 17min, Gabriel lançou Nixon na direita; o atacante cruzou por trás da zaga e achou Lucas Mugni sozinho na grande área. Com categoria, o argentino tocou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei, fazendo 1 a 0 para os cariocas.

O gol deixou o Flamengo com o controle do jogo. O Coritiba sentiu a adversidade no placar e só conseguia chegar com perigo nas bolas paradas de Alex. Ainda assim, o Rubro-negro não se assustava, controlando a vantagem ao final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Marquinhos Santos fez duas alterações e tentou deixar seu time mais ofensivo na busca pelo empate. O Coritiba, de fato, chegava bem no ataque, mas o Flamengo assustava mais nas saídas rápidas. E assim chegou ao segundo gol, bem como já acontecera no primeiro. Aos 12 minutos, Gabriel fez bela jogada pela direita, na linha de fundo, entrou na área e cruzou para Everton, livre, finalizar sem problemas: 2 a 0.

Foi, então, que o jogo pareceu ficar tranquilo para os donos da casa, que quase chegaram ao terceiro gol minutos depois. Everton sofreu pênalti, mas Chicão desperdiçou a cobrança. E o Coritiba, então, se animou novamente. Aos 22, Joel recebeu sozinho na entrada da área e chutou rasteiro no canto de Paulo Victor, descontando no placar: 2 a 1.

E a velocidade do jogo só aumentava. Aos 35, Nixon recebeu bom lançamento de Canteros e chutou para fazer 3 a 1. Mas o Coritiba não desistia, e descontou novamente com Joel aos 38 minutos. Mas já era tarde. Os paranaenses até pressionaram, mas o Rubro-negro conseguiu administrar a vantagem mínima e se despediu em grande estilo do Maracanã na temporada com o triunfo por 3 a 2.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.