Curta nossa página


São Paulo bate Palmeiras e torce por um tropeço do líder

Publicado

Autor/Imagem:


O São Paulo derrotou o Palmeiras neste domingo, no Morumbi, e manteve vivas as chances de título no Campeonato Brasileiro, apesar da vitória do líder Cruzeiro mais cedo. Com gols de Luís Fabiano e Rafael Toloi, o clube tricolor venceu por 2 a 0 o clássico, que valeu pela 34ª rodada da competição.

O resultado leva os comandados de Muricy Ramalho aos 66 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, que também tem uma partida por jogar. O Palmeiras continua no 14º lugar e vê a zona de rebaixamento se reaproximar, já que o primeiro time que cairia para a segunda divisão após 34 rodadas seria a Chapecoense, que tem 36 pontos, três a menos que o clube alviverde.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, mas não pelo Campeonato Brasileiro. O time tricolor encara o Nacional de Medellín às 22h, na Colômbia, na semifinal da Copa Sul-Americana. De lá o elenco torcerá contra o Cruzeiro, que encara o Grêmio em Porto Alegre pela primeira divisão. Já o Palmeiras estreia o Allianz Parque no mesmo dia e horário, contra o Sport, em partida válida pela 35ª rodada da competição.

No possível último clássico de Rogério Ceni com a camisa tricolor, o São Paulo tomou uma postura ousada diante do rival Palmeiras desde o início do jogo. Os comandados de Muricy Ramalho que criaram a melhor chance de gol no início da partida. Aos 17min, Michel Bastos avançou pela lateral esquerda e mandou um cruzamento excelente para Alan Kardec. O atacante testou firme da entrada da área, obrigando Fernando Prass a realizar uma defesa espetacular.

O time tricolor deixava espaços para o Palmeiras atacar pelas laterais, mas foi por elas que os anfitriões encontraram o primeiro gol do clássico. Rafael Toloi lançou Hudson na ponta direita, o lateral chutou para o meio da área e Luís Fabiano emendou de primera, mandando de chapa para o fundo das redes palmeirenses.

O time alviverde não deu vida fácil para o rival e quase empatou o clássico aos 38min. Em um cruzamento pela esquerda, Juninho acionou Henrique, que desviou de pé direito, mas não conseguiu passar de Rogério Ceni, que fechou bem o ângulo e garantiu que sua equipe retornasse aos vestiários com a vantagem no placar.

Com a vantagem, o São Paulo procurou se poupar no segundo tempo, deixando que o Palmeiras ditasse as ações da partida. Sem Valdivia, convocado para a seleção chilena, o clube alviverde encontrou dificuldades na criação de jogadas e continuou a apostar nas investidas pelos lados do campo.

Embora não tenha chegado com muito perigo à meta são-paulina, o Palmeiras rondou a área do rival e exigiu que Rafael Toloi e Edson Silva trabalhassem continuamente. Os comandados de Dorival Júnior também atrapalharam a saída de bola dos anfitriões, que não conseguiam dar início a novas jogadas.

O técnico palmeirense foi expulso por volta dos 15min da etapa complementar, mas sua ausência não mudou o andamento da partida. Vendo seu time retraído, Muricy Ramalho promoveu o retorno de Alexandre Pato aos 30min, no lugar de Luís Fabiano, visando dar ritmo de jogo ao reserva.

A entrada de Pato nem chegou a fazer a diferença no ritmo do clássico, mas o São Paulo conseguiu mais tranquilidade aos 33min, após uma cobrança de escanteio de Michel Bastos. O meia bateu para a área, Edson Silva escorou e Rafael Toloi emendou de voleio para fazer 2 a 0, fechando o placar e mantendo o sonho de título vivo no Morumbi.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.