Tragédia das águas
Mortes por chuvas em Pernambuco já passam de 80
Publicado
emO número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco subiu neste domingo, 29, para 84, segundo boletim divulgado pelo governo estadual. Há ainda outras 56 pessoas desaparecidas
As chuvas atingem o estado desde a última quarta-feira (25) e vão continuar neste início de semana. Mais de cinco mil pessoas estão. Recife, Jaboatão e Olinda são as cidade mais afetadas.
O governador Paulo Câmara reuniu seu secretariado e os chefes dos comandos militares para monitorar e reforçar as ações nas regiões metropolitana também da Zona da Mata e Agreste, onde os estragos são muitos. O governo está acompanhando com apreensão 12 pontos de deslizamento.
A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência. “É muito triste o que vem acontecendo, não só no nosso município, mas na região metropolitana e em outras cidades do estado, com perdas de vidas e tantas famílias desabrigadas. Estamos colocando toda a nossa equipe para ajudar essas pessoas nesse momento. O volume de chuvas foi inesperado, acima da média dos últimos 30 anos”, disse o prefeito Mano Medeiros, de Jaboatão.
Uma comitiva de ministros sobrevoou o estado no domingo. Já o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá a Pernambuco nesta segunda (30) para “ melhor se inteirar da tragédia”.