Cara nova
Pesquisa mostra disputa pelo Buriti em aberto
Publicado
emA pesquisa Realtime Bigdata, que aponta uma suposta vantagem de Ibaneis Rocha na corrida eleitoral, tem muitas lacunas em aberto. Embora o governador apareça à frente de eventuais adversários, há um ponto que, avaliam analistas políticos, pode prejudicar o projeto de reeleição: o alto índice de rejeição de Ibaneis.
Os cenários são muitos. Com Arruda, sem Arruda; com Reguffe, sem Reguffe… e uma agradável surpresa: a deputada Paula Belmonte, do Cidadania, pontua, em uma dessa diferentes situações, com a força de quem pode chegar lá.
Se o levantamento deixou o Palácio do Buriti animado, desde que omitido o índice de rejeição de Ibaneis, os correligionários de Leandro Grass (PV) soltaram fogos, garantindo que seu candidato estará no segundo turno.
O quadro sucessório, porém, só estará melhor delineado em meados de julho e começo de agosto, quando as legendas proclamarão, em convenções, seus candidatos oficiais.
Não está descartada a possibilidade de Reguffe, se não entrar na disputa, ceder o lugar a Paula Belmonte. E uma grande aliança em torno do nome da deputada pode mudar radicalmente o quadro que hoje se delineia.
Veja íntegra da pesquisa