Caça ao voto
Esquecidos, feirantes têm apoio de André Kubitschek
Publicado
emO empresário André Kubitschek, bisneto de JK, fundador de Brasília, e filho de Paulo Octávio, ex-senador, vem visitando as feiras permanentes da cidade. Todos os dias, ele vai a pelo menos uma delas, ouvindo demandas de cada local. Com isso, já tem um projeto para auxiliá-las, diante dos problemas encontrados. “Os feirantes precisam de mais visibilidade para divulgar seus produtos e instalações adequadas para receber o público”, avalia.
Para ele, um dos exemplos clássicos da necessidade de melhorias está na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante. “Aqui a infraestrutura está sendo melhorada. Trata-se da feira permanente mais tradicional da capital, mas todas tem de ser reformadas”, avalia. Ele ainda constatou problemas paralelos perto das feiras.
“Há falta de iluminação e de policiais para combater assaltos e tráfico de drogas nas imediações”, acrescenta. “As feiras são um lugar de trabalho, compras, lazer e confraternização. Aqui no DF temos 38 feiras e três shoppings populares, que geram emprego e renda e fortalecem o empreendedorismo. Os feirantes têm muitas reivindicações e vou trabalhar por todas elas”, avaliou.
Entre as pautas recebidas nas caminhadas pelas feiras estão a regularização dos espaços e a reabertura dos boxes fechados. Os comerciantes desejam melhora na divulgação das feiras, dos produtos e dos expositores e da infraestrutura, na maioria dos espaços. “Todos os pedidos são justos e terão meu apoio no Legislativo Federal. A busca por recursos e emendas que beneficiem estes espaços de comércio popular serão pauta na minha atuação”, conclui.