Curta nossa página


Mísseis sobre a Crimeía

Americanos se envolvem diretamente na guerra da Ucrânia

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

As recentes declarações do Pentágono sobre possíveis ataques de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes na Crimeia confirmam o envolvimento dos Estados Unidos no conflito entre a Rússia e a Ucrânia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira, 5.

A vice-secretária adjunta de Defesa dos EUA para a Rússia, Ucrânia e Assuntos Eurasiáticos, Laura Cooper, disse na véspera que a Ucrânia é capaz de atacar a maioria dos alvos russos, inclusive na Crimeia, usando armas existentes fornecidas pelos EUA, como o Guided Multiple Launch Rocket Systems (GMLRS) usado com Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS).

“[Tais declarações] confirmam direta e indiretamente o envolvimento direto dos Estados Unidos neste conflito, o que cria uma situação extremamente perigosa”, disse Peskov a repórteres.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.