Milagre em Uganda
Hipopótamo engole criança mas regurgita após ser apedrejado
Publicado
emApesar do fato de que os hipopótamos são frequentemente vistos como fofos e alegres, eles estão entre os animais terrestres mais mortais do mundo. Isso se deve ao fato de os hipopótamos serem agressivos e territoriais, e terem o hábito de atacar os barcos e emborcá-los.
Iga Paul, de dois anos, sobreviveu em Uganda depois de ser engolido por um hipopótamo enquanto brincava perto do Lago Edward, onde sua família mora.
Segundo a polícia local, o animal agarrou o menino pela cabeça e “engoliu metade do corpo”. Iga conseguiu sobreviver graças a um transeunte, que viu o ocorrido e começou a atirar pedras no hipopótamo, assustando-o e obrigando-o a cuspir a criança.
“Este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”, comentou a Força Policial de Uganda sobre a situação.
Ao ser socorrido, o menino foi levado a um hospital, onde recebeu a vacina antirrábica, bem como os tratamentos necessários. A partir de agora, ele se recuperou totalmente e recebeu alta.
A Força Policial de Uganda também instou os residentes de Katwe-Kabatooro, onde ocorreu o incidente, a “permanecerem vigilantes e sempre alertarem os guardas florestais da UWA sobre animais que se desviaram para seus bairros”.
“Embora o hipopótamo tenha se assustado de volta ao lago, todos os residentes próximos a santuários e habitats de animais devem saber que os animais selvagens são muito perigosos. Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”, apontou a Força Policial de Uganda.
Enquanto isso, estimativas de cientistas mostram que os hipopótamos matam cerca de 500 pessoas na África anualmente e são quase duas vezes mais letais que os leões.
Os hipopótamos, o segundo maior animal terrestre do mundo, podem ser mortais. Eles podem correr até 20 milhas por hora, apesar de pesar até quatro toneladas. Suas mandíbulas podem abrir até 180 graus e seus caninos inferiores podem crescer até 50 cm. Os hipopótamos também conseguem prender a respiração debaixo d’água por até cinco minutos, o que facilita a fuga da detecção.
Segundo pesquisas, até 87% dos ataques de hipopótamos são letais, o que significa que uma pessoa tem mais chances de sobreviver após ser atacada por um tubarão, um crocodilo ou um urso pardo. Os hipopótamos são herbívoros, então eles geralmente atacam quando sentem perigo, e as fêmeas também podem atacar para proteger seus filhos.