Curta nossa página


Tentando um acordo

Pilotos dão pausa na greve na véspera do Natal

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

Pilotos e comissários de bordo decidiram suspender a greve neste fim de ano de festejos natalinos. A decisão foi tomada na sexta, 23. Val para o sábado (24) o domingo (25) e a segunda (26).

A suspensão servirá para a categoria votar de forma virtual a nova proposta apresentada pelas empresas. A votação vai até as 16h30 de domingo. Depois os dirigentes classistas terão tempo para se informar e fazer uma escolha consciente.

A proposta mantém os valores de reajuste apresentado anteriormente pelas empresas, de reposição integral da inflação medida pelo INPC e mais 1% de ganho real, e acrescenta duas cláusulas sociais: a possibilidade de alteração dos horários de folga dos tripulantes mediante uma indenização e também a possibilidade do início das férias contar a partir de um dia de final de semana. Também serão renovados os termos da convenção coletiva da categoria.

Parte dos tripulantes cruzam os braços por duas horas diariamente desde segunda-feira, sempre das 6h às 8h, para reivindicar aumento real dos salários e melhores condições de descanso. Por conta da greve, a orientação dos aeroportos é que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para confirmar o status dos voos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.