Empate com Náutico tira da Ponte Preta chance de título inédito
Publicado
emEm seus 114 anos de história, a Ponte Preta jamais havia conquistado um título de expressão nacional. Neste sábado, a equipe de Campinas teve a oportunidade de encerrar a longa seca, mas não conseguiu derrotar o Náutico na Arena Pernambuco, e desperdiçou a chance oferecida pelo Joinville e ficou com o vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada da competição, os comandados de Guto Ferreira empataram por 1 a 1 com os pernambucanos. Vinícius fez o gol dos anfitriões e Renato Cajá igualou para os visitantes.
O resultado levou o time do interior paulista aos 69 pontos, um a menos do que o Joinville. Já o Náutico foi aos 50 pontos e encerrou a campanha na 13ª posição da segunda divisão.
Os pernambucanos saíram na frente aos 13min, em um chute despretencioso de Vinícius da intermediária, que acertou o canto inferior direito do goleiro Roberto.
Apesar de pressionar muito, a Ponte Preta só buscou o empate na etapa complementar, aos 15min, quando Renato Cajá chutou mascado e rasteiro, mandou embaixo da mão de Júlio César e viu William Alves tentar tirar de dentro do gol. Atenta, a arbitragem viu que a bola passou da linha e confirmou o tento.