Febre na pandemia
Delivery continua crescendo entre os consumidores
Publicado
emMesmo no pós-pandemia, o consumidor continua levando refeições e lanches para dentro de casa, economizando, assim, com restaurantes e bares. De acordo com o Consumer Insights 2022 – estudo produzido pela consultoria Kantar –, o delivery apresentou alta de 17,8% no número de compradores ativos e de 12,6% em volume de compra. A comparação é entre 2021 e 2022.
Durante os dias da semana, a modalidade é usada, principalmente, no jantar (14,8% das ocasiões). Já aos fins de semana, o delivery é a alternativa mais buscada no almoço (42,4%). Independentemente do contexto, as refeições mais consumidas são salgados (como coxinhas e esfihas), hambúrguer e pizza. Juntos, os três representam 65% dos pedidos.
As principais razões que levam a consumir delivery são a busca por sabor (42%) e a conveniência (42%). Ainda é válido destacar que o comprador costuma realizar o pedido quando está sozinho (24,3%) ou com o parceiro (22,8%) – dividir refeições com muitos amigos está cada vez mais fora da realidade nacional (16,5% para quatro pessoas ou mais).