Curta nossa página


Se cuida, Valdemar

Depois da fase do terror, povo vive a euforia do Brasil.com

Publicado

Autor/Imagem:
Mathuzalém Júnior* - Foto Valter Campanato

Aos poucos o Brasil vai deixando para trás os quatro anos de terror.com. Paralelamente ao aparente fim da fase do torpor, os céus próximos aos quartéis do país também parecem definitivamente livres dos maluquetes idiotizados que viviam à espera de extraterrestres fantasiados de generais da banda para golpear a democracia, bem mais precioso que a sociedade brasileira experimenta, de fato e de direito, desde 1989. O problema é que, longe de caso fazia meses, os “marcianos” acabaram com chifres simbólicos.

Vindos de todas as partes do país, eles viviam “nababescamente” às custas dos imbecis metidos a espertos que manipulavam, ao mesmo tempo, as máfias do PIX e das redes sociais. Como disse um famoso compositor brasiliense, “tem bobo pra tudo”. Dois meses após à vandalização dos três poderes da República, boa parte dos ignorantes uteis que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal permanece devidamente enjaulada. Os demais estão agora sob os tentáculos do multiprocessador de almas Valdemar Costa Neto, o proprietário do Partido Liberal (PL)

Alguns tolos foram beneficiados por ainda estarem em estágio probatório. Estes conseguiram a liberdade, mas foram agraciados com tornozeleiras eletrônicas recebidas como joias das arábias. Nada mal para aqueles que são conhecidos como patriotas de fundo de quintal e que acreditam na possibilidade de requererem futuras medalhas por ato de bravura. Tivesse sido outro o resultado eleitoral, certamente a “jumentação” da nação seria quase absoluta. Do alto de minha ingenuidade política, acho até merecida a reivindicação, pois, muito mais do que quebrar bens públicos caríssimos, a patriotada egressa das profundezas do ódio acabou por atolar o mito do “jeguianismo” na homérica cagada que produziram.

Portanto, que sejam “emerdalhados” e, se possível, jogados no mesmo lamaçal que foi o desasseado governo do fujão de Curicica. De tão ruim, qualquer adjetivação abaixo de péssimo é um elogio dos mais eloquentes. Tudo culpa dessa imprensa marronzista, stalinista e sucupirana que não se emenda. Pelo contrário. Como fizeram com Odorico Paraguaçu, continua maculando a imagem estrumosa e quase celestial de Jair Messias. Para o bem da nação, em breve todos serão convidados para o Chá Revelação dos sigilos de 100 anos decretados ilegalmente por Jair Messias Bolsonaro, aquele que foi sem nunca ter sido.

O evento ocorrerá a qualquer momento e será acompanhado pela ex-impopular e desalmada sociedade civil, pelos veículos de comunicação que nunca se prestaram a divulgar mentiras e amplamente veiculado como fatos em todas as redes sociais. O pool da transmissão deverá ser da Globo Lixo. São as voltas que o mundo dá. Lembro que, na posse de Lula e de Alckmin, o termo foi lido pelo deputado federal Luciano Bivar, o mesmo que, em 2018, emprestou a sigla PSL para forjar o maior embuste político que o Brasil já teve. Se cuida, Valdemar!

Se cuida, Valdemar, porque o tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter. E aí o negócio fica sério, pois, quando descoberto, o mentiroso fica branco, foge e se faz de vítima. Se avexe não, Valdemar. A grande vantagem do mentiroso é a de não ser acreditado quando diz a verdade. Particularmente, não me preocupo com os mentirosos. Sei que, mais cedo ou mais tarde, o universo se encarrega de puni-los. O processo já foi iniciado. Tanto que parece que os tempos de terror.com ficaram para trás. Vivemos hoje a euforia do Brasil.com.

*Mathuzalém Júnior é jornalista profissional desde 1978

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.