Curta nossa página


Policiais civis

Situação mantém a união e a luta e vence no Sinpol

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Exatos 2 mil 739 policiais civis do Distrito Federal foram às urnas para eleger, em segundo turno, a composição da Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) pelos próximos três anos.

A chapa “União e Luta” foi reeleita pela categoria para o triênio 2023-2026. O Sinpol é o primeiro sindicato de policiais civis e segundo de servidores públicos de todo o país.

A votação ocorreu por meio de urnas – eletrônicas e de lona – cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a ocasião.

A apuração dos votos eletrônicos e físicos foi realizada pela Comissão Eleitoral do sindicato no Clube da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil (Agepol/DF) e contou com a presença de integrantes das chapas concorrentes e gravação ininterrupta do processo.

A diretoria eleita foi escolhida por 1531 policiais – 56,5% dos votos válidos. A Chapa 50 ficou em segundo lugar, com 1180 votos (43,5%). Brancos e nulos somaram 28.

Os integrantes da Chapa “União e luta” agradeceram à categoria pelo resultado. “Nossa gratidão aos 1531 policiais civis que acreditaram no trabalho que temos desenvolvido em prol da categoria e nos reelegeram para continuá-lo.”

“Nosso primeiro mandato foi marcado por avanços em diversas áreas, especialmente na conquista da nossa assistência à saúde. Neste segundo, o trabalho será ainda mais intenso para que possamos retomar a isonomia salarial da PCDF com as policiais judiciárias da União”, concluíram.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.