Curta nossa página


Vasco passa pelo Madureira, continua no G-4 e cola nos líderes

Publicado

Autor/Imagem:


Em um dia muito quente na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Vasco derrotou o Madureira nesta quinta-feira por 3 a 1, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca de 2014, disputada no Estádio da Rua Conselheiro Galvão e marcada por uma parada técnica em cada um dos tempos para hidratação dos atletas. Rafael Vaz, Edmilson e Douglas maracaram pelo time cruzmaltino e Carlinhos descontou para os donos da casa.

O resultado positivo leva o Vasco aos 21 pontos, que deixam o clube ainda mais folgado na quarta posição da competição, se distanciando do Nova Iguaçu, quinto colocado com 16 e um jogo a menos. O Madureira segue no nono lugar, com 13 pontos.

Diante de um gramado irregular e queimado pela combinação do calor carioca com a falta de chuvas, o Vasco demorou para impor seu jogo diante do Madureira, que foi escalado para a partida com três zagueiros. O time cruzmaltino não só teve dificuldades para criar boas oportunidades, como teve que contar com uma grande defesa de Martín Silva, após cabeçada de Aislan, para não sair atrás no placar.

A partir do momento em que dominou a partida, o clube da capital não correu grandes problemas na etapa inicial, exigindo que o goleiro Rodrigo Café trabalhasse com dificuldades três vezes até ser vazado aos 44min, quando o zagueiro Rafael Vaz se aventurou no ataque, arriscou da entrada da área e acertou um chute rasteiro no canto inferior esquerdo.

O Vasco iniciou o segundo tempo com tudo, ampliando o marcador logo aos 6min. Reginaldo, que substituira Thalles no intervalo, cruzou para o artilheiro Edmilson matar no peito e marcar pela sexta vez no Carioca. Buscando um resultado melhor, o Madureira foi ao ataque e conseguiu diminuir aos 16min, com gol de pênalti de Carlinhos.

Outra cobrança de pênalti, desta vez a favor da equipe visitante, foi resposável por fechar o placar. Diego Renan fio derrubado dentro da área por Romário e Douglas, aos 35min, bateu a penalidade rasteiro, sem chances para Rodrigo Café.

Na décima segunda rodada, o clube cruzmaltino recebe o Resende em São Januário. O Madureira, por sua vez, encara o Nova Iguaçu fora de casa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.