Bebê espancado que teve lesão no fígado aguarda vaga em UTI
Publicado
emUm bebê de 1 ano e 5 meses está internado no Hospital de Base e a suspeita do Conselho Tutelar é de que ele tenha sido espancado dentro de casa. Fotos mostram a criança com hematomas no abdômen e com os braços enfaixados.
O menino precisa de uma UTI e corre risco de morrer. A Secretaria de Saúde disse estar prestando todo atendimento necessário e afirmou que a transferência deve ser feita em breve.
A conselheira Vivian Nobre conta que ajuizou ação junto à Defensoria Pública para pedir o leito. “É inconcebível que, em plena capital federal, uma criança que era para ser prioridade absoluta esteja aguardando o leito de UTI, com risco de morte”, afirmou.
Segundo a mulher, a mãe da criança levou o menino a um hospital de Planaltina de Goiás na quarta-feira dizendo que ele teria caído de uma cerca. O Conselho Tutelar da cidade desconfiou da história e registrou o caso na polícia. O delegado disse que deve ouvir o padrasto do menino nesta sexta.
Ainda de acordo com o conselho, a família já era acompanhada há algum tempo por ter um núcleo familiar “desestruturado”. O laudo dos exames mostrou que o garoto teve lesão no fígado.