Temporal retrata o descaso do governo; DF mergulha no caos
Publicado
emO temporal que atingiu Brasília na tarde desta sexta-feira (5) provocou a queda de árvores em vários pontos da cidade, inundou tesourinhas e estabelecimentos comerciais e alagou veículos que tentavam passar pelos pontos em que a água ficou acumulada.
Na 915 Sul, um veículo ficou destruído ao ser atingido por uma árvore. Também houve queda de árvores nas quadras 511, 512, 214 e 314 da Asa Sul. Na 614, uma drogaria ficou inundada.
A água também entrou no Hospital Santa Lúcia. A cena foi registrada por Rodrigo Vianna. Segundo ele, a água “descia em cascatas pelas parede”.
Em nota, o hospital disse que o problema foi causado pelo entupimento em um bueiro na W3 Sul.
“Lamentavelmente (…) devido ao grande volume de chuva que caiu no início da tarde desta sexta-feira (05) e o entupimento de um bueiro no fim da avenida da W3 Sul, houve acúmulo de água na porta da instituição de forma inesperada. Rapidamente, nossos funcionários solucionaram o problema e o atendimento foi restabelecido dentro da normalidade”, diz a nota.
Na 112 Sul, uma árvore caiu sobre três veículos. Moradores chamaram a Novacap para remoção da árvore.
Na tesourinha da 215 Sul, carros ficaram parados no alagamento. Um advogado empurrou o veículo para o canteiro e tirava a água do carro com o sapato. Na altura da quadra 614 Sul, a chuva alagou as quatro faixas da via L2. Carros foram arrastados pela força da chuva e perderam placas e calotas.