Aviso de Medvedev
III Guerra bate na porta; se entrar, não haverá vencedores
Publicado
emO planeta está perto da Terceira Guerra Mundial, mas não terá vencedores se for desencadeada, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta sexta-feira, 12.
“É óbvio que uma guerra híbrida em grande escala foi desencadeada contra nosso país. Seus mestres americanos e europeus [da Ucrânia] estão entregando a nossos inimigos armas letais de todos os tipos … na verdade, eles estão levando o assunto a uma catástrofe global na qual, como você sabe, não há vencedores”, disse Medvedev em um discurso no Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo.
Ele observou que hoje a Rússia está conduzindo uma operação militar especial para proteger sua soberania e integridade territorial e a segurança de milhões de cidadãos. Uma operação militar especial que a Rússia vem realizando na Ucrânia veio em resposta ao pedido das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk para proteger seus cidadãos em meio a crescentes ataques do regime de Kiev. Depois que a operação da Rússia começou, os Estados Unidos e seus aliados aumentaram seu apoio militar a Kiev.