Riacho Fundo
OAB reúne pais para debater a educação
Publicado
emA Subseção da OAB no Riacho Fundo promoverá, no dia 16 de junho, uma audiência pública para debater problemas que afetam famílias e, no efeito dominó, crianças e adolescentes. O trabalho será coordenado pelo advogado Maximiniano Magalhães, presidente da Comissão de Integração com a Sociedade Civil. O evento se estenderá das 14 às 18 horas, no auditório do Campus Riacho Fundo, do Instituto Federal de Brasília.
Segundo Maximiniano, serão postas perguntas que precisam ser respondidas: Seu filho ou filha estuda em escola ou creche pública longe de sua casa? Você não consegue vaga para seu filho ou filha em escola ou creche pública? Você gostaria de participar mais da vida escolar do seu filho ou filha, mas ele ou ela estuda muito longe? Você quer garantir uma educação mais integrada com a comunidade?
Quem participar, garante o presidente da Comissão, terá as respostas que levarão à solução dos problemas. Na ocasião, promete, esclarecer se o direito de crianças e adolescentes em estudar perto de casa está sendo respeitado; o que é proximidade segundo a lei; o impacto na renda mensal das famílias ao se garantir ou não a vaga da criança ou adolescente em estabelecimento de ensino público perto de casa; como a criança ou o adolescente é impactado(a) social e psicologicamente ao se garantir que se estude perto de casa.