Equipe de garis lava as ladeiras de Olinda ao som de muito frevo
Publicado
emO carnaval de Olinda teve um bloco especial nesta quinta-feira 27. Para deixar as ruas do Sítio Histórico prontas para receber os foliões, uma equipe de 120 pessoas fez a limpeza das ladeiras.
Acompanhados por uma orquestra de frevo, os garis varreram e lavaram as vias da cidade.
“A lavagem das ladeiras já acontece há 28 anos e marca o início do carnaval de Olinda, que vai até 12 de março, dia que a cidade completa 475 anos”, informou o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro.
Para lavar as ladeiras, um caminhão pipa, com 8 mil litros d’água, acompanhou os trabalhadores, que estavam munidos com vassouras, dez pulverizadores – contendo uma mistura de essências de eucalipto e mil flores – e 20 contentores plásticos de 240 litros.
O varredor Joelson Siqueira, participante da lavagem há 14 anos, diz que é um momento muito especial para ele. “Fico feliz por fazer parte desse momento, pois, como sempre trabalho no carnaval, é a oportunidade que tenho para brincar um pouco”, declarou.
De acordo com Manoel Sátiro, durante o carnaval, 550 garis vão trabalhar na limpeza das ladeiras de Olinda. As ruas e os principais polos de animação da cidade serão higienizados, diariamente, após o término da festa, momento em que os foliões voltam para casa e fica mais tranquilo executar o serviço.