Fim da pocilga
Ibaneis pode entregar polícia a delegada e lavar honra feminina
Publicado
emIbaneis Rocha (MDB), está sendo aconselhado por assessores próximos a fazer uma mudança radical no comando da Polícia Civil do Distrito Federal. A instituição tem sido comparada a uma pocilga desde a descoberta das safadezas praticadas por um grupo de delegados, à frente o ex-diretor Robson Cândido, demitido do posto recentemente e atualmente preso.
O momento é visto como o mais oportuno para entregar o comando da PCDF a uma delegada capaz de lavar a honra das mulheres vítimas da própria polícia. Essa é a melhor opção, avalia gente do restrito entorno do governador. Notibras apurou que uma lista sêxtupla foi preparada para ser entregue a Ibaneis. São delegadas do mais alto nível, excelentes por natureza e formação nas áreas em que atuam.
Na eventualidade de acatar o conselho de seus colaboradores, Ibaneis terá sobre sua mesa os nomes de profissionais que usam o distintivo em nome da lei, e não para obter vantagens pessoais. Veja a lista (em ordem alfabética): Anie Rampon, Ângela Maria dos Santos, Claudia Alcântara, Franciele Propociane, Valéria Martirena e Viviane Bonato.