Curta nossa página


8 aos 80

Cinéfilos fazem fila para assistirem Wonka

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição - Foto Divulgação

Lançado na semana passada, Wonka, nova produção da Warner Bros. Pictures, encantou o público brasileiro em sua estreia e alcançou o topo das bilheterias nacionais, conquistando cerca de 500 mil espectadores e arrecadando 10 milhões de reais em seus primeiros quatro dias de exibição.

Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem do célebre Willy Wonka, personagem do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator compartilha os desafios inéditos que encarou para dar vida ao chocolateiro.

“Eu cantei muito, fiz muito treinamento vocal com nosso chefe do departamento de música, James Taylor. Além disso, também fiz muitas aulas de dança com Chris Gatelli – um coreógrafo fantástico, e repetição, repetição, repetição, repetição. Foi uma estratégia inteligente, porque quando o filme começou, o vigor físico estava lá. Mas devo dizer que, fisicamente, este foi o meu trabalho mais desafiador, cena por cena. Há o entusiasmo do personagem associado ao fato de que não há uma cena estática. É ótimo para a história e foi uma grande lição para mim como ator. Me senti muito grato pela experiência e pela forma física que consegui desenvolver e colocar no papel”, revela o intérprete de Willy.

Baseado no mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”), Wonka traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos.

Estrelado por Timothée Chalamet no papel-título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas  apresenta ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.