Fugitivos em Ceilândia
Agentes da 5ª caçam ladrões que furtaram Shopping Brasil
Publicado
emA Polícia Civil, por meio da 5ª DP, deflagrou nesta quinta, 29, a operação Bad Brothers, para cumprir dois mandados de prisão e de 3 mandados de busca e apreensão, contra um grupo criminoso especializado em furtar estabelecimentos comerciais situados em shopping centers.
A investigação policial teve início após o bando ter furtado uma loja do Pátio Brasil, no último dia 18, de onde levaram mercadorias avaliadas em mais de 15 mil reais.
A ação criminosa foi praticada logo depois do fechamento da loja, tendo os autores, dois homens e duas mulheres, utilizado um controle clonado para abrir a porta automática da loja e invadirem o estabelecimento comercial.
Dois dos autores, um homem de 29 anos de idade e uma mulher de 31 anos de idade, foram identificados pelos agentes da 5ª DP horas após o crime. Eles são irmãos e possuem passagens policiais por furtos em estabelecimentos comerciais
Após a identificação deles, foram realizadas buscas na casa do homem, ocasião em que foram encontrados diversos bens levados de estabelecimentos comerciais, além de 21 mil reais.
Os bens e valores encontrados foram apreendidos, mas os autores e a maioria dos bens subtraídos não foram localizados. O bando mora em Ceilândia, mas não foram encontrados durante as buscas e seguem foragidos da justiça.
Junto com imagens, a polícia também divulgou nomes de dois dos criminosos: Bruna da Silva de Lima Chimiti e William da Silva Shimiti.