Rollemberg define os nomes para PM, Polícia Civil e dos Bombeiros
Publicado
emO deputado federal eleito Laerte Bessa (PR), engasgou-se e engoliu seco a vitória cantada antes do tempo: após ter anunciado a um grupo de amigos que seu afilhado Jorge Xavier seria mantido na direção-geral da Polícia Civil. Nesta segunda-feira 29, porém, o sonho virou pesadelo. Sai Xavier e entra Éric Sebba, escolhido pela maioria dos delegados de Brasília em lista tríplice encaminhada ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Ao lado do nome de Éric Sebba, o futuro ocupante do Palácio do Buriti também anunciou os nomes do novo comandante da Polícia Militar (coronel Florisvaldo Ferreira César) e do Corpo de Bombeiros (coronel Hamilton Esteves, mantido no cargo que assumiu em agosto último.
O coronel César, 44 anos, é formado em política e estratégia pela Escola Superior de Guerra e se tornou bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do DF. Tem também pós-graduação pela Universidade de Brasília (UnB). Na polícia desde 1990, César é atualmente chefe do Departamento Operacional da PM.
O delegado Sebba, 52 anos, está na Polícia Civil desde 1984. Ele é formado em Direito e chefiou delegacias como a de Roubos e Furtos, a de Taguatinga e a Divisão de Repressão ao Sequestro. Hoje é coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil e instrutor da Academia de Polícia Militar.
O coronel Esteves Júnior está no comando do Corpo de Bombeiros desde agosto deste ano. Com 44 anos, o carioca é formado em educação física pela Universidade Católica de Brasília e se especializou na UnB e em Santa Catarina. Ele é bombeiro militar há 26 anos e chegou à patente de coronel em 2011.