Curta nossa página


Ainda sem receber o 13º, terceirizados vão às ruas cobrar direitos

Publicado

Autor/Imagem:


Funcionários de empresas que prestam serviços para o GDF e não receberam os 13º salários, vale-transporte e os tíquetes-alimentação de dezembro protestaram em frente à administração regional de Ceilândia, na manhã desta segunda-feira (5). O grupo se reuniu em frente ao prédio por volta de 8h, carregando faixas pedindo o pagamento. O terceirizados deixaram o local pouco antes de 13h.

Dados do Sindserviços, que representa a categoria, apontam que 23 mil pessoas continuam sem receber os salários do último mês e pelo menos 70% desses trabalhadores estão com as atividades paralisadas, nos serviços de limpeza e segurança em órgãos públicos.

“Estamos reivindicando o 13º salário, que era para ter saído dia 18 e não saiu, tíquete e vale-transporte. Vamos ver também se o salário de quinta-feira vai sair ou não”, afirmou a funcionária de limpeza Gleice Daniele. Ela e outras trabalhadoras que participaram do ato prestam serviço na Secretaria de Educação e nas administrações regionais e são moradoras de Ceilândia e Taguatinga.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.