Tudo em família
Adailton, filho da outra, enfim conhece irmãos
Publicado
emA história do meu irmão começa bem antes de nos conhecermos. Não que isso seja algo incomum entre irmãos, já que, normalmente, um vem antes do outro, a não ser se forem gêmeos, o que não é o nosso caso. No entanto, mesmo em tais casos, apesar do convívio intrauterino, um chega a este mundo antes do outro.
Mas deixemos de conversas infrutíferas, pois o que tenho para contar era algo repleto de segredos até há pouco tempo, caso minha mãe não desse com a língua nos dentes. E, ao contrário de causar mal-estar, a fofoca bem-intencionada de mamãe trouxe enorme alegria para todos.
Pois lá estávamos nós na casa dos meus pais. Esse nós éramos minha irmã e meu irmão, frutos do casamento dos meus pais. Minha mãe, sempre a que toma as decisões da família, havia nos chamado para uma conversa muito séria. Logo me veio à mente outras situações esdrúxulas que acontecem de tempos em tempos em todas as famílias, mas que, parece, são mais frequentes na minha.
— Vocês sabem que seu pai tem um outro filho?
— O quê? – minha irmã, sempre a mais exaltada, quase gritou.
— Chama-se Adailton e mora no Maranhão.
Meu pai, encolhido num canto do sofá da sala, começou a explicar a situação, mas logo foi interrompido por mamãe. Ela contou que, pouco antes deles se conhecerem, meu pai havia tido um breve namoro e, desse relacionamento, nasceu o meu irmão.
O curioso é que meus dois irmãos e eu, apesar de termos ido à casa dos meus pais na certeza de que escutaríamos alguma catástrofe, acabamos adorando a ideia de ter um outro irmão mais velho, pois já temos o Rogério, que mora no Rio de Janeiro. Por isso, tratamos logo de cobrar do meu pai que ele convidasse o Adailton para passar alguns dias conosco. Meu pai, com lágrimas nos olhos, nos abraçou.
Os dias seguintes foram de muita ansiedade, até que, finalmente, pudemos conhecer o Adailton. Ele é a cara do meu pai. Sei que perdemos muito tempo, mas agora é olhar para frente e, tenho certeza, viver muitas histórias juntos.
*Eduardo Martínez é autor do livro “57 Contos e Crônicas por um Autor muito Velho”.
Compre aqui
http://www.joanineditora.com.br/57-contos-e-cronicas-por-um-autor-muito-velho