O condenado
Águas Lindas sepulta carreira política de Rogemberg Barbosa
Publicado
emRogermberg da Silva Barbosa, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-secretário de Transportes do município de Águas Lindas, agora é também ex-candidato a disputa de cargos políticos. Não poderá, por exemplo, concorrer nas eleições municipais de outubro próximo.
Essa nova condição se estende ao menos pelos próximos oito anos. Motivo: o edil foi condenado por improbidade administrativa. É acusado da famosa prática de rachadinha, funcionários fantasmas e outras mazelas tão comuns aos maus políticos.
O pior lado de Rogemberg, porém, é outro: pensa que Águas Lindas, logo ali na divisa com o Distrito Federal, é um protetorado familiar. Tanto que, num formato de capitania hereditária às avessas, quer fazer de sua genitora vereadora. Ou seja, tenta que fique tudo em família, numa tentativa de perpetuar seu grupo no poder.
As ações pouco republicanas de Rogemnerg (a propósito, sem trocadilho, o partido dele é o Republicanos) servem de exemplo para o eleitor quando se aproxima mais uma corrida às urnas. Para o bem de Águas Lindas, a população deve votar consciente, deixando de lado quem promete e não cumpre. E que, além disso, ainda tenta tirar vantagem em tudo, numa espécie da Lei de Gérson particular.