Curta nossa página


Vila Planalto

Caminhada ecológica alerta para necessidade de prevenir dengue

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação/Agência Brasília

A comunidade da Vila Planalto está ativa contra as doenças Uma prova disso foi a caminhada ecológica promovida pela campanha Vila sem lixo, Vila sem dengue no fim de semana. A iniciativa recolheu o lixo descartado de forma incorreta pela cidade e conscientizou a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação continua esta semana. Até quarta-feira (28), o Serviço de Limpeza Urbana fará um mutirão de limpeza na Vila Planalto. Materiais como eletrodomésticos, latas, garrafas, vasos, pneus e outros produtos inservíveis serão recolhidos. Resíduos decorrentes de poda de árvores e resto de obras não serão coletados.

A gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Planalto, Evelyn Heinzen, explica que a iniciativa surgiu depois do grande número de casos de dengue na região entre o final do ano passado e o início deste ano. “A Vila Planalto foi a área da Região Central de Brasília com maior número de casos de dengue notificados. Pensamos nessa iniciativa, antes do início das chuvas, para reduzir o lixo descartado pelas ruas”, informa.

A iniciativa recolheu o lixo descartado de forma incorreta e conscientizou a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Dados da Sala de Situação de Dengue, do portal InfoSaúde, mostram que a Vila Planalto registrou 878 casos prováveis de dengue este ano, atendidos pela UBS 3 da Asa Norte, localizada na região.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.