Eterna pantera
Demi Moore, 61, pede que as mulheres não se rendam ao peso da idade
Publicado
emA atriz de Hollywood Demi Moore disse que não parecia haver “um lugar” para ela na indústria cinematográfica quando estava na casa dos 40 anos. A atriz de Ghost, hoje com 61 anos, refletiu sobre seu papel no filme de terror The Substance, no qual interpreta uma beldade decadente de Hollywood que faz o tempo voltar com uma nova droga.
Em conversa com a vencedora do Oscar Michelle Yeoh para a revista Interview, Moore disse que a maneira como Yeoh descreveu o filme e como ele explora a autoaversão e a incapacidade de aceitar quem você é foi o que a “comoveu” quando ela leu o roteiro.
Ela disse: “Foi uma maneira única de explorar essa questão do envelhecimento, do condicionamento social, do que também vejo como a pressão da mulher idealizada pelo homem que nós, como mulheres, aceitamos. “No fundo, o que realmente importa é o que fazemos a nós mesmos, e adorei que tenha sido ilustrado de uma forma tão física – mostrando essa violência com o que fazemos com nossos pensamentos, como nos atacamos e distorcemos as coisas.”
Moore disse que Yeoh refletiu “a ideia de lembrar que podemos definir onde queremos chegar e quem somos” em seu discurso no Oscar .
Quando Yeoh, 62, ganhou o prêmio de atriz principal por Everything Everywhere All At Once em 2023, ela disse às mulheres para “não deixarem ninguém dizer que você já passou do seu auge”. Moore acrescentou: “Para mim, o que é emocionante é que, no filme, estou representando um ideal do passado e não o que é meu presente.”
Questionada se foi por isso que o roteiro ressoou com ela, ela disse: “Oh, definitivamente. O interessante é que eu senti isso mais quando cheguei aos meus quarenta anos.
“Eu tinha feito As Panteras, e houve muita conversa sobre essa cena de biquíni, e tudo era muito exagerado, muita conversa sobre minha aparência.
“E então eu descobri que não parecia haver um lugar para mim. Eu não sentia que não pertencia. É mais como se eu tivesse aquela sensação de que não tenho 20, não tenho 30, mas ainda não era o que eles percebiam como mãe.”
Moore interpretou Madison Lee no filme de comédia de ação de 2003 As Panteras: Detonando e também é conhecida por estrelar GI Jane (1997) e Proposta Indecente (1993).
A atriz também falou sobre como foi filmar cenas de nudez para o filme e disse que a nudez “não era sobre ser sexualizada, mas sobre ser crua e exposta daquela forma que somos quando estamos sozinhas e não achamos que alguém está olhando”.
The Substance recebeu uma ovação de 13 minutos quando foi exibido no Festival de Cinema de Cannes e Moore disse que ficou “extremamente honrada” com isso.