Mocidade alfineta o Fla ao levar para a Avenida camisas do Sport
Publicado
emAlém das muitas camisas do Flamengo por causa da homenagem que a Imperatriz Leopoldinense faz a Zico nesta segunda-feira, a Marquês de Sapucaí também viu um tom rubro-negro, mas com detalhes em dourado, no desfile da Mocidade Independente, a primeira a se apresentar. Houve uma pitada de provocação. Os diretores de harmonia e evolução da escola entram na avenida com camisas do Sport e com o número 87 em alusão ao título brasileiro daquele ano, que envolve uma eterna polêmica com o Fla.
A escola de Padre Miguel faz uma homenagem ao antigo carnavalesco Fernando Pinto, que morreu em um acidente de carro e era torcedor fanático da equipe pernambucana. O samba enredo da escola fala sobre o estado do nordeste.
“Positivo, é uma provocação também. Mais ou menos… Sou flamenguista, mas o importante é a Mocidade. Flamenguista de sangue e Mocidade de coração”, disse o diretor Wallace Capoeira.
A direção tem mais flamenguistas que passaram por cima do orgulho por causa da Mocidade. Outro diretor, que não se identificou, disse que o título de 87 é do clube carioca.
“O número 87 é por causa do título de 87, que, aliás, é do Flamengo”, afirmou.