Pernambuco
Magos e sacerdotisas exploram o misticismo dos Círculos Mágicos
Publicado
emEm uma noite prateada de Lua Cheia, precisamente às 20h00, o Colégio dos Magos e Sacerdotisas, com sede em Aldeia, Pernambuco, iniciava os Círculos Mágicos, evento virtual reunindo magos, sacerdotisas, iniciados e adeptos das Ciências Ocultas para mais uma mesa redonda, na terceira noite do “encontro de bruxos e bruxas”. O evento foi programado para ser realizado nas três últimas quartas-feiras – 4, 11 e 18 de dezembro. Eram dias do planeta Mercúrio, no interstício entre as fases da Lua Nova e Lua Cheia, unindo as vibrações positivas da Lua com Mercúrio, o mensageiro dos Deuses. As honras da casa e a condução dos trabalhos seguiram sob os cuidados da Sacerdotisa Claudia Neu.
A Lua simboliza as emoções mais profundas, as percepções extra-sensoriais, os instintos, a relação com o inconsciente e a fecundidade, em todos os sentidos. Cada fase lunar se conecta com um tipo de energia e, ao acompanhar essas mudanças, é possível entender melhor os momentos de introspecção, ação, renovação e ação. Mercúrio, por sua vez, está associado ao conhecimento, à comunicação e ao movimento.
Assim como o Ponto, o Círculo é o símbolo perfeito da CRIAÇÃO; ambos, Círculo e Ponto, são sinais supremos da perfeição, união e plenitude.
O Ponto representa o centro e a divindade. O Círculo é sinônimo de movimento, expansão, do fim e do começo. Para nós, estávamos só começando, pois o Colégio dos Magos e Sacerdotisas está destinado à semeadura, plantando conhecimento em terreno fértil, com a força da Lua. O objetivo da Ordem Colégio dos Magos e Sacerdotisas, fundado pelo Mago Geraldo Seabra em Brasília, nos idos de 1990, é compreender as Leis Universais, o significado da vida e o sentido de nossa existência na Terra.
Iniciamos a primeira noite dos Círculos Mágicos, no dia 4, noite de Lua Nova, com o Mantra “Nrisinha kavaca: Escudo protetor absoluto do Senhor Nrisimhadeva”, entoado pelo professor e mestre de Yoga Hari Darshana Dasa.
Em seguida, houve a abertura da Mesa Redonda “Correntes Mágicas”, com os palestrantes Giovanni Seabra – “Os Caminhos da Magia”, Sílvia Profumo – “O Poder do Medo” e Marco Mammoli – “A Neuroquímica da Magia”. Os últimos trinta minutos foram reservados ao Espaço de Diálogos, quando os participantes tiveram oportunidade para interagir diretamente com os palestrantes.
Dando continuidade aos Círculos Mágicos, no dia 11, já na Lua Crescente, foi iniciada a Mesa Redonda “Energias Sutis e o Espírito da Magia”, sob a coordenação de Claudia Neu. O palestrante Carlos Barbosa, professor-pesquisador e escritor de Yoga, abordou o tema “A busca do equilíbrio no espaço mítico”, no que foi seguido pelo médico e terapeuta Marcos Freire – “A unidade taoísta e a pulsação yin/yang”. A coroação da grande noite veio com a palestra do Mago Oberon R. R., que discorreu sobre o tema “Sacerdócio Feminino Universal”. Em seguida foi aberto o Espaço de Diálogos coordenado pela Sacerdotisa Claudia Neu, com a participação iluminada dos presentes.
A terceira e última noite dos Círculos Mágicos, ocorreu no dia 18 de dezembro, iniciada com “Cântico de Orumilá”, entoado pelo Babarolixá Anderson Portuguêz. Conduzida pelo coordenador Tarcísio Cândido, a programação seguiu com a Mesa Redonda “Astros e Espíritos”, composta pelos palestrantes Ruth Valverde – Terapias do Terceiro Milênio; Anderson Portuguêz – Merindilogun, o Oráculo de Búzios: diálogos ancestrais entre o mundo divino e o mundo vivido; em seguida, para finalizar a mesa redonda, houve a apresentação do astrólogo Haroldo Barros – Astrologia. Seguiu-se o acalorado Espaço de Diálogos.
Com a benção de São Jorge e um vibrante “Namastê”, Claudia Neu finalizou os Círculo Mágicos 2024. Vale lembrar que o Círculo é sinônimo de Movimento, da Expansão, do Infinito e da Eternidade. Ele abraça e inclui o QUADRADO, a Ordem, os Quatro Elementos da Natureza – Terra, Água, Ar e Fogo, e o Microcosmo, a Essência do Ser. Círculo, Quadrado e Microcosmo estão mergulhados no Éter, a Energia Sutil do Macrocosmo.
Para quem perdeu os Círculos Mágicos, nas três grandes oportunidades mágicas das mesas redondas, há que manter a esperança de aprender muito sobre as Ciência Ocultas, apenas assistindo os vídeos das palestras disponíveis no Canal do Youtube do Colégio dos Magos e Sacerdotisas. Se liga!
…………………..
Giovanni Seabra – @giovanniseabra.esoterico, é Membro Conselheiro do Colégio dos Magos e Sacerdotisas – @colegiodosmagosessacerdotisas