Vida de mão dupla
Solidão de ontem e de hoje desaparece no mundo do cyberespaço
Publicado
emSolidão… palavra que provoca uma série de sensações… que mudam de pessoa para pessoa. Para algumas, é o desejo de sua vida. Para outras, simplesmente um pesadelo… e por que isso? Simples… cada pessoa é um Universo à parte… e cada pessoa tem uma percepção diferente da vida…
O que para alguns é sinônimo de Nirvana para outros é o pior dos Infernos… mas essa é a nossa gênese, não é mesmo? Senão, vejamos… o que é pior para algumas pessoas? Sem dúvida, é ficar isolada, sem contato com seus semelhantes… para essas pessoas, não há nada pior no mundo do que estar sozinhas, sem ter alguém com quem conversar, trocar ideias… outras pessoas, no entanto, sentem-se tão bem quando estão curtindo sua solidão que até perdem a percepção do tempo…
Claro que mesmo quem gosta de ficar sozinho tem seus momentos de socializar. Afinal, apesar dos pesares, ninguém é uma ilha isolada… embora o adágio que diz que “nascemos sós, vivemos sós e morreremos sós” continue valendo, enquanto caminhamos por esse plano necessitamos nos relacionar com alguém, mesmo que esporadicamente…
Cada um curte sua solidão de seu jeito… alguns, lendo um bom romance. Outros ouvem música… não importa o estilo. O que importa é estar se sentindo bem em seu “retiro espiritual”, colocando seus pensamentos em dia, pensando em como poderia realizar seus projetos… outras pessoas, para conseguirem planejar seus passos, necessitam estar junto de seus pares. E só assim conseguem conectar suas ideias…
Sim, a solidão tem um significado diferente para cada pessoa. Afinal, você pode sentir-se solitário em meio a uma multidão. Pois estar junto de outras pessoas na verdade não te garante companhia. E talvez esse seja o pior tipo de solidão… sentir-se isolado do mundo, não pertencer ao grupo… ser um estranho que não tem nada em comum com as pessoas que o cercam…
Por outro lado, ela pode não te atingir mesmo estando, tecnicamente, sozinho… afinal, mesmo longe de seus iguais, pode sentir-se conectado a eles de diversas maneiras… principalmente nos dias de hoje, onde o cyberespaço possibilita as pessoas se relacionarem mesmo que a distancia…