Curta nossa página


Ingratidão

Esquecer de agradecer cria uma conveniente amnésia seletiva

Publicado

Autor/Imagem:
Roberta Morais - Foto Produção Francisco Filipino

Todo mundo já sentiu o sabor amargo da ingratidão e quem diz que não, apenas não se deu conta disso, seja por inocência ou por adoração por determinada pessoa.

A arrogância e vaidade é uma tentadora oportunidade para a ingratidão e é a partir da arrogância que se manifesta a ingratidão, causando uma conveniente amnésia seletiva. “Esquecer” é uma expressão branda para esse ato horrendo, porque negar e anular a importância que determinada pessoa teve para facilitar sua vida de alguma forma é uma falha de caráter.

Não temos a obrigação de exaltar ou retribuir algo, o que seria o ideal, mas o reconhecimento é grandioso, mais gratificante do que qualquer outra coisa, pois valida nossa contribuição, nos faz sentir importante e útil, sentimentos esses que faz bem para nossa autoestima, aquece nosso coração e nos impulsiona a seguir em frente, coisa que o sentimento causado pela ingratidão não faz.

A ingratidão causa mágoas, rancor, nos paralisa e nos transforma quase que em uma pessoa vazia, pois quando passamos a desacreditar nas pessoas, nosso íntimo se transforma e fica muito mais difícil de viver e passamos somente a sobreviver.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.