Caldo pode entornar
Amor não é posse; se existe, só o tempo dirá
Publicado
em![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2025/02/bd6eca1a-dea5-4a79-9d59-989710899393.jpg)
Outro dia, em resposta a uma de minhas postagens, alguém me perguntou como eu via o Amor, já que deixei claro que Amor e sexo não são sinônimos. Ia responder no dia seguinte, mas infelizmente acabei acamada por alguns dias…
O Amor, o verdadeiro, na verdade é uma fragmentação de vários outros sentimentos que experimentamos em nosso dia a dia. Ele, sozinho, simplesmente não existe. E em conjunto, quando em proporção acima do ideal, torna-se tóxico. Confuso? Nem tanto. É só pensar da seguinte maneira…
Um determinado componente químico, isolado, é inerte, não tem efeito algum. Porém, se o combinarmos com outros componentes podemos conseguir um remédio ou um veneno, dependendo da fórmula e da dosagem
utilizada. Na proporção ideal é o remédio que procurávamos. Um pouco mais e teremos um produto que pode até ceifar nossa vida. Com o Amor também é assim…
Existem elementos que podem ou não ser dosados junto com o Amor. Carinho pode? Sim. E Carência? Não, de forma alguma. Mas… uma pessoa carente não necessita ser amada? Sim. Mas para que encontre o Amor precisa antes resolver seus problemas mais íntimos… só depois estará apta a amar, realmente. Atenção é um sentimento que pode ser adicionado ao Amor?
Claro que sim. Mas na dosagem certa. Atenção em demasia sufoca o ser amado e o resultado acaba sendo desastroso. Companheirismo? Essencial. Sem ele, não há conexão entre as duas almas… Amizade…bom, ela pode ser classificada junto com o companheirismo. Mas às vezes confundimos amizade com coleguismo, o que não é a mesma coisa. E, nesse caso, o caldo pode entornar…
Resumindo… o Amor, o verdadeiro, é algo que pode durar para sempre em nossa vida. Então, por que tal não acontece? Simples… citei apenas alguns dos sentimentos que formam a amálgama do Amor. Há outros.
E se descuidarmos de um… apenas um desses componentes, podemos perder para sempre aquele Amor puro e verdadeiro que entrou em nossa vida. Um dos caminhos mais simples para que tal aconteça é o sentimento de posse.
Porque você, na verdade, não “possui” o ser amado. Simplesmente compartilha sua vida com a dele. Porque, embora estejam ligados pelo Amor, vocês não são um único ser. São duas pessoas trilhando a senda do destino até determinado objetivo. Se vão alcançá-lo ou não, só o tempo poderá dizer…
![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2021/08/logoNotibrasTopo.png)