João Pessoa
Vereadores lamentam em nota morte de Vital Farias
Publicado
em![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2025/02/vital-farias.-1135794380-1738875466810.jpg)
“Foi com profundo pesar que recebemos a informação sobre a morte do cantor e compositor paraibano Vital Farias, ocorrida nesta quinta-feira (7). O artista tinha 82 anos e era natural de Taperoá, no Cariri paraibano. Ele estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, em decorrência de um infarto agudo do miocárdio”, diz trecho de nota de pesar da Câmara dos Vereadores de João Pessoa sobre o falecimento do artista.
Compositor nato, Vital Farias ficou conhecido nacionalmente por músicas como “Ai, Que Saudade D’Ocê”, sucesso na voz da também paraibana Elba Ramalho, e “Veja”, conhecida pela interpretação de Geraldo Azevedo. Ao longo da carreira, ele também fez parcerias com nomes como Xangai e Elomar.
O artista também foi candidato a deputado federal da Paraíba em 2014, pelo PSB, e em 2022, pelo Avante. Também concorreu ao cargo de senador em 2006, pelo PSOL, e em 2010, pelo PCB. “Vital Farias deixa um legado artístico-cultural de valor inestimável. Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos”, conclui a nota.
![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2021/08/logoNotibrasTopo.png)