Curta nossa página


Vivendo a vida

Tentar consertar o mundo é como entrar em uma fita de Möebius sem fim

Publicado

Autor/Imagem:
Tania Miranda - Foto Produção Fernando Filipino

E mais um dia lindo e maravilhoso se inicia em nossas vidas. Uma miríade de possibilidades se descortina no palco da vida onde podemos ser estrelas ou meras coadjuvantes. Depende do momento que vivemos. A única certeza que temos é que o futuro está aí, nos mostrando o mapa de nossa jornada. O caminho, escolhemos nós. Se fizermos uma boa escolha, com certeza rumaremos para o Nirvana. Se, ao contrário, não for uma escolha tão boa assim, bem…

Na vida temos sempre duas opções. E somos obrigados a escolher uma delas. Nem sempre fazemos a escolha certa, mas podemos consertar o erro mais à frente. Retroceder, jamais. E não é que não queiramos. É que infelizmente isso não é possível…

E porque não podemos voltar ao passado, corrigir nossos erros e seguir em frente, rumo ao destino desejado? Simples… se fosse possível retornar ao passado toda vez que cometêssemos um erro e desejássemos consertá-lo, entraríamos em uma fita de Möebius sem fim, onde em determinado momento aquele loop acabaria por destruir o Espaço Contínuo…

Imaginemos uma pessoa com sessenta, setenta anos que desejasse retornar à sua infância… sua juventude, para corrigir certos erros que a incomodassem. Todos nós, sem exceção, termos nossos esqueletos escondidos no armário. Alguns estão tão ao fundo que nem nós mesmos nos lembramos deles. Mas esporadicamente algum deles resolve nos visitar. E aí bate aquela agonia, o desejo de consertar o “inconsertável”…

Pode até parecer piada, mas não é… todos nós temos alguma coisa que gostaríamos de não ter feito. Mas que, de uma forma ou de outra, foi importante para nosso crescimento. E é contra esse sentimento que lutamos contra nosso íntimo, entrando em depressão pelo remorso de algo cometido a décadas…

Sim… como diz o velho chavão… “é para frente que se anda”. Afinal, passado é algo que já foi. O presente não existe. Estamos correndo pela esteira do tempo, rumo ao… futuro, que também, de certa forma, não existe! O único período que podemos confirmar sua existência é… o passado…

Vivamos o hoje como se não houvesse um amanhã porque, pode ser que não tenhamos mais um dia. Então aproveitemos o hoje para distribuir Amor a todos a nossa volta. Sejamos para nossos semelhantes um exemplo de vida a ser seguido. Vamos distribuir Compreensão, Esperança, Alegria a todos que necessitarem…

Nunca espere recompensa. Tenha certeza de que mais cedo ou mais tarde a retribuição chegará. Espalhe sorrisos para os necessitados. Um sorriso nada custa e faz tão bem a alma… de que dá e de quem recebe! Seja o Farol que ilumina o caminho dos que se encontram perdidos. Pois alguém doou sua Luz para que você pudesse alcançar o patamar em que se encontra…

Lembre-se que o Amor é a força que move o Universo e sentimentos negativos só nos conduzem à escuridão. Procure ser feliz fazendo a felicidade de seus semelhantes. Distribua as flores do amor sempre em sua vida…

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.