Luto no cinema
Gene Hackman e sua esposa encontrados mortos em casa
Publicado
em
O ator americano Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) em sua residência no estado do Novo México, Estados Unidos. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, com base em relatos da mídia local.
De acordo com a agência, o site Santa Fe New Mexican citou o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, que afirmou que o casal faleceu junto com seu cachorro. Ainda segundo Mendoza, não há indícios de crime.
“Quero assegurar à comunidade e aos vizinhos que não há perigo imediato para ninguém”, declarou o xerife.
Gene Hackman, vencedor de dois prêmios Oscar, teve uma carreira marcante no cinema, interpretando personagens icônicos como Lex Luthor e atuando em filmes dirigidos por nomes como Francis Ford Coppola e Clint Eastwood.
A polícia local foi contatada pela Reuters, mas até o momento não forneceu novos detalhes sobre o caso.
Eugene Allan Hackman, mais conhecido como Gene Hackman, nasceu em San Bernardino, Califórnia. Aos 16 anos, deixou sua casa e ingressou na Marinha, onde serviu em locais como Japão e Havaí. Nos anos 1960, iniciou sua trajetória artística no teatro.
Seu primeiro grande papel no cinema foi em “Meu Pai, Um Estranho” (1970), que lhe garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Durante a década de 1970, tornou-se um dos atores mais atuantes de Hollywood, participando de filmes como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, pelo qual conquistou seu primeiro Oscar.
