Brasília cancela GP da Fórmula Indy programado para março
Publicado
emA etapa de Brasília da Fórmula Indy, que abriria o calendário da temporada 2015 no dia 8 de março, foi cancelada. Em nota, o Grupo Bandeirantes, promotor do evento, afirmou que a decisão foi tomada de forma unilateral pela Terracap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.
A introdução de Brasília no calendário da Fórmula Indy, que foi disputada no Brasil pela última vez em 2013, em São Paulo, foi vista como uma forma de incentivar a realização de grandes eventos esportivos na capital federal.
Cinco dos dez setores do Autódromo Nelson Piquet já estavam com ingressos esgotados. Nos próximos dias, os torcedores serão informados sobre a devolução do valor pago pelas entradas.
Há duas semanas, o governo do Distrito Federal revogou a licitação para reforma do autódromo, visando a realização da etapa brasileira. À época, o governo afirmou que a medida não iria prejudicar o evento, já que as obras primordiais da pista e das grades de proteção já estavam em andamento.
A mesma licitação já havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas em novembro do ano passado, após o órgão detectar sobrepreço de R$ 34,8 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico.