Bacen aprova; e Vasco, Nilban e Ricardo Leal tomam posse no BRB
Publicado
emO secretário de Fazenda do Distrito Federal Leonardo Colombini, empossa nesta quarta-feira 4 a nova diretoria do Banco de Brasília. O presidente indicado Vasco Gonçalves assume interinamente a presidência, até que seja sabatinado pela Câmara Legislativa. Os nomes de toda a nova diretoria foram aprovados nesta terça-feira 3 pelo Banco Central..
Pela condição do cargo que ocupa na equipe do governador Rodrigo Rollemberg, o secretário Colombini acumula simultaneamente a função de presidente do Conselho de Administração do BRB. A transmissão do cargo caberá a Alair Vargas, presidente em exercício da instituição. O ato será às 15h, no edifício-sede do banco.
A data da sabatina de Vasco Gonçalves deve ser definida nas próximas horas pela deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa. Esta deve ser a primeira grande missão da Comissão de Orçamento e Finanças, que elegerá seu presidente e membros também nesta quarta-feira.
Embora o governador Rodrigo Rollemberg tenha escolhido a dedo toda a nova diretoria do Banco de Brasília, sabe-se que o presidente Vasco Gonçalves terá como seus principais auxiliares o vice-presidente Nilban de Melo Jr (que já ocupou a presidência do BRB) e o conselheiro Ricardo Leal, um dos mais experientes profissionais em atuação no mercado financeiro. Os dois também serão empossados junto com Vasco Gonçalves.