Palmeiras para no muro da Ponte Preta e perde em casa
Publicado
emO Palmeiras não conseguiu sair da forte marcação da Ponte Preta e perdeu por 1 a 0 no Allianz Parque, nesta quinta-feira. Foi a primeira derrota da equipe no Campeonato Paulista, já que na estreia havia vencido em casa.
Foi também o primeiro jogo oficial do meia-atacante Dudu, que, depois de um bom desempenho em um amistoso de pré-temporada, teve atuação apagada, mesmo jogando de titular desde o começo.
O gol da Ponte aconteceu no meio do segundo tempo, em bola que sobrou na grande área e encontrou Wanderson sem marcação.
No final, o Palmeiras ainda tentou o empate desesperadamente, mas ficou na marcação forte dos campineiros e em uma defesa incrível do goleiro Matheus em cabeçada de Cristaldo.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 17h, contra o Corinthians. Será o primeiro clássico em seu novo estádio. A Ponte, que vinha de uma derrota em casa na estreia, para a Portuguesa, se prepara para enfrentar o Botafogo fora de casa.
O Palmeiras se mostrou mais animado no começo da partida e chegou a balançar as redes depois de uma falta cobrada na trave por Alan Patrick. Mas a arbitragem anulou a jogada, possivelmente por causa de uma suposta falta na jogada. Muito truncado no meio-campo, o jogo teve poucas chances de gol dos dois lados, embora tanto Ponte quanto Palmeiras tenham se mostrado bastante dispostos a abrir o placar.
Na volta do intervalo, com o placar ainda em branco, o Palmeiras continuou tomando a iniciativa, mas se mostrava incapaz de vencer a dura marcação da equipe visitante. O técnico Oswaldo de Oliveira resolveu mexer no time, colocando em campo Cristaldo e Rafael Marques no lugar de Allione e Leandro Pereira.
Mas logo depois dessa mudança, a Ponte abriu o placar, depois que o goleiro Fernando Prass deu rebote nos pés de Vanderson (que tinha acabado de entrar). O 1 a 0 foi um forte baque para a torcida palmeirense, e as primeiras vaias puderam ser ouvidas no Allianz Parque.
Os visitantes ainda meteram uma bola no travessão antes que o Palmeiras voltasse a tentar fazer seu gol. Mas os esforços foram inúteis. A Ponte continuava com a marcação aplicada e passou a fazer cera, o que irritou torcida e jogadores da casa. O time alviverde tentou o empate desesperadamente no final, mas não conseguiram evitar a derrota.