Botafogo reabre Engenhão e faz festa com goleada no Bonsucesso
Publicado
emO Botafogo coroou a reabertura do Engenhão neste sábado com uma goleada sobre o frágil time do Bonsucesso. Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, os comandados de René Simões aplicaram 4 a 0 e alegraram os pouco mais de 11 mil torcedores presentes no local, que estava interditado desde março de 2013 por problemas estruturais. Diego Jardel, Cristiano, Carleto e Fernandes fizeram os gols alvinegros.
A vitória levou o Botafogo a 7 pontos, com duas vitórias e um empate. O próximo jogo acontece na quarta-feira, 11 de fevereiro, diante do Bangu em Moça Bonita. Já o Bonsucesso, com três derrotas, segue sem somar pontos e recebe o Barra Mansa na quarta rodada.
Antes da bola rolar, uma bonita homenagem lembrou Nilton Santos, eterno lateral esquerdo do Botafogo e bicampeão mundial com a Seleção, que morreu em novembro de 2013. O clube de General Severiano anunciou que vai se referir ao Engenhão a partir de agora como “Niltão”, e mudará o nome do Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Nilton Santos.
Dentro de campo, o Botafogo foi amplamente superior. Com boa movimentação do setor ofensivo, principalmente do trio Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill, a zaga do Bonsucesso foi facilmente envolvida, e a equipe visitante pouco criou. Nas poucas vezes em que conseguiu ameaçar o gol alvinegro, Jefferson se fez presente com defesas decisivas, especialmente em uma tentativa dupla de Miguel à queima-roupa.
Mesmo com a partida tranquila, a partida teve um princípio de confusão no intervalo: Marcelo Mattos se irritou com uma entrada do adversário e iniciou um desentendimento com jogadores do Bonsucesso. Após troca de empurrões, ficou por isso mesmo, e ninguém recebeu cartão.