Alonso bate forte em treino e vai parar em hospital
Publicado
em“Ele está consciente e falando. Os médicos o levaram para o hospital, de helicóptero, para novos exames”. A informação é de Silvia Hofner, assessora de imprensa da McLaren, equipe de Fernando Alonso, às 13h45 (9h45 de Brasília), deste domingo, no paddock do Circuito da Catalunha, em Barcelona.
O piloto espanhol sofreu um acidente às 12h36, no fim da sessão da manhã do último dia de testes desta série. Alonso havia saído dos boxes naquela volta.
Percorreu a parte final da grande reta, contornou as curvas 1 e 2, lentas, e acelerou trocando marchas que é como se vence a curva 3, longa e rápida. Mas no meio da curva o campeão do mundo de 2005 e 2006 perdeu o controle da McLaren MP4/30-Honda e tomou a direção interna da curva, trajetória pouco comum naquele ponto.
Não há imagens do acidente, ao menos oficiais. Quem estava próximo registrou a dinâmica do acidente com um celular.
Essas imagens mostram o choque da McLaren de lado no muro e em seguida percorrendo a área de escape, em trajetória paralela ao muro, até parar.
Até mesmo a desaceleração não foi abrupta. A impressão gerada pelas imagens do vídeo sugerem que Alonso pode ter perdido a consciência antes de bater. Não confirmada pelos médicos, informalmente.