Curta nossa página


Cristaldo garante vitória do Palmeiras contra Penapolense

Publicado

Autor/Imagem:


Dudu podia ter sido um dos heróis do jogo. Não foi. Numa noite em que o camisa 7 desperdiçou um pênalti sofrido por Allione, Cristaldo salvou o Palmeiras. O argentino marcou duas vezes e foi decisivo para uma vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense neste domingo (22), em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras, algo que não acontecia havia quatro meses (antes do Penapolense, a equipe da capital superou Rio Claro e São Bento). O time alviverde não acumulava três triunfos desde o Campeonato Brasileiro de 2014, quando bateu Chapecoense, Botafogo e Grêmio.

A sequência positiva na temporada 2015 levou o Palmeiras a 12 pontos e manteve o time alviverde na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O Penapolense, com dois empates e quatro derrotas, ocupa a lanterna do Grupo D.

Chamou atenção desde o início da partida a diferença de velocidade entre Penapolense e Palmeiras. Com linhas adiantadas e muitas ações em diagonal de seus armadores laterais, o time da capital conseguiu criar pelo menos três boas chances nos primeiros 15 minutos.

Aos 15min, o Palmeiras chegou a balançar as redes. Cristaldo foi lançado na esquerda, usou a cabeça para driblar um marcador e chutou em cima do goleiro. No rebote, Dudu bateu de primeira e acertou a cabeça do próprio Cristaldo, que marcou. O auxiliar Rafael Tadeu Alves de Souza correu para o meio, mas parou e chamou o árbitro. Depois de muita reclamação dos atletas do Penapolense, o lance foi invalidado por impedimento do argentino.

O gol anulado foi um marco para o primeiro tempo. A partir disso, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a oferecer espaços ao Penapolense. No entanto, o time da casa errou lançamentos e cruzamentos, o que deixou a partida morna.

O Palmeiras só ameaçava em lançamentos – quase sempre por causa de saídas inseguras do goleiro Leandro Santos. Foi assim que o time alviverde chegou ao primeiro gol aos 46min, após disputa de Dudu com um defensor. O camisa 7 ficou com a sobra e tocou na área para Cristaldo, que dividiu com o camisa 1 do Penapolense e tocou de pé esquerdo. A bola bateu na trave antes de entrar.

“O Oswaldo sempre fala que não tem bola perdida. Isso vale para a dividida e para a bola do Cristaldo com o goleiro”, disse Dudu. “Nós tivemos a posse da bola, mas finalizamos pouco”, reconheceu Robinho.

Preocupado, PC Gusmão mudou duas vezes o Penapolense no intervalo. A ideia era adiantar o time e evitar a pressão do Palmeiras, mas as mudanças também deram espaço para as jogadas de fundo da equipe visitante. Foi assim que Allione carregou a bola na esquerda e foi derrubado por Jailton. Pênalti que Dudu bateu aos 6min, com força, para acertar o travessão.

O Palmeiras acertou outra bola na trave em cabeçada de Cristaldo, que aproveitou cruzamento da direita, mas não conseguiu se impor no segundo tempo. O Penapolense finalizou duas vezes depois dos 15min e chegou a diminuir a desvantagem na posse de bola.

A mudança no panorama do jogo fez Oswaldo de Oliveira mudar o Palmeiras. Aos 30min, ele trocou o meia Alan Patrick, que estava apático, pelo volante Victor Luis. Robinho passou a atuar com mais liberdade, numa tentativa de ganhar volume. Foi a partir disso que Cristaldo recebeu com liberdade na direita, invadiu a área aos 34min e chutou de direita para fazer o segundo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.