Massa pisa fundo e é o mais rápido no 5º dia de treinos da F1
Publicado
emO brasileiro Felipe Massa foi o piloto mais rápido desta quinta-feira, no quinto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Utilizando pneus macios, o brasileiro da Willians fez 1min23s500, superando os 1min24s881 marcados por Hamilton na parte da manhã.
A equipe britânica enviou o piloto com os compostos de banda amarela, e Massa, após marcar o melhor tempo, retornou aos boxes. Com pneus macios, a melhora foi de 1s1 em relação aos médios. Ele também superou Daniel Ricciardo, da Red Bull, que havia feito o melhor tempo com pneus macios na semana passada, com 1min24s5.
Outro destaque desta quinta foi o jovem Marcus Ericsson, da Sauber, que marcou 1min24s276 utilizando pneus supermacios. À tarde, o sueco realizou um long-run com tempos consistentes (cerca de 1min30s). O companheiro de Ericsson, Felipe Nasr, apostou em pneus duros a fim de melhorar a adaptação do carro a essa situação.
O atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, teve de deixar os treinos por conta de um problema no sistema hídrico do carro. Quem também deixou o treino antes da hora foi o inglês Jenson Button, da McLaren Honda, que fez apenas sete voltas e deixou a pista por conta de um problema no sistema hidráulico.